ENCONTRE NO BLOG...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O novo blog da Graduando

       O blog da Graduando mudou! Você que já veio aqui outra vezes deve ter percebido. Temos um novo layout, uma tentativa de facilitar a navegação e fazer seu tempo por aqui mais agradável, mais informativo e (assim esperamos) maior. Mas as mudanças não se resumem a essa nova aparência. O blog também está passando por mudanças na forma de postar conteúdo e de se relacionar com o aluno de letras, nosso leitor.
        A primeira mudança é a forma mais clara e direta de postar as colaborações dos alunos. Já existia uma seção para isso, chamada "Inscrevo, logo insisto", na qual pedíamos aos graduandos que enviassem textos de qualquer tipo, que lá seriam publicados. Continuamos contando com essa participação, mas agora criamos novas seções, que diversificam e multiplicam as possibilidades e as motivações para escrever. No final dessa postagem há uma tabela com essas novas seções.
         Outra mudança é a inserção de uma seção para postar textos de convidados. Os convidados são pessoas envolvidas com várias áreas do conhecimento, com ou sem vínculo com a graduação e que trabalham ou fazem pesquisa (ou ambos) no tema sobre o qual serão convidados a escrever. A equipe graduando garante estar sempre em busca de assuntos pertinentes e conta com a colaboração de vocês através de sugestões de temas que gostariam de ler.
          Os textos da comissão editorial permanecem, focados em contar um pouco dos desafios de produzir uma revista acadêmica dentro de um curso de graduação para um curso de graduação.
         Queremos saber o que você pensa dessas mudanças. Aceitamos sugestões, críticas e todo tipo de comentários. O blog da Graduando mudou, e mudou para você. Que tal nos dizer o que você pensa disso?


Seção...
Que tipo de texto pode ser postado...
Quem foi...?
Biografias de autores, pesquisadores ou outras personalidades relevantes.
Eu li / Eu vi
Resenhas de filmes ou livros
Graduando-autor
Textos literários diversos (poemas, contos, crônicas etc.)
Pesquisa
Textos teóricos que não se encaixariam no formato da revista, ou seja, não são formalmente artigos nem resenhas, mas dizem respeito a pesquisas e análises feitas.

Se quiser colaborar, envie seu texto para revistagraduando@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais visitadas postagens da Graduando

Graduandantes